segunda-feira, 25 de agosto de 2008

SERVIDOR PÚBLICO

Os servidores Públicos nunca estiveram tão valorizados quanto hoje em dia. Com a estabilização econômica do país, bem como o choque de legalidade e moralidade que vem tomando conta das pautas políticas do cenário nacional, a tendência é aumentar cada vez mais a procura por um cargo público.
Entre as vantagens, ressalte-se a remuneração do servidor público está acima da média nacional para aquela mesma determinada função, sem contar a já famosa e desejada estabilidade funcional. É lógico que isso tudo não significa que o sujeito aprovado em concurso público poderá colocar as pernas para o ar e relaxar, imaginando que o trabalho será fácil e tranquilo.
Saibam que em mutos órgãos públicos, são tomadas medidas para otimizar a produção do trabalho, implementando-se cotas semanais ou mensais de resultado, entre outras meios.
Ou seja, para aqueles candidatos que pensam em ser aprovados e que não irão trabalhar tanto quanto na iniciativa privada, é bom saber que isso já está mudando.
Não vem acontecendo apenas nas carreiras subordinadas, como analistas e técnicos, mas também com Juízes, Promotores e Defensores Públicos, os quais têm seus trabalhos acompanhados de perto por estatísticas e comissões.
Portanto, se você está interessado em passar num concurso público a fim de garantir sua estabilidade funcional, saiba que o trabalho é duro, e que você estará sendo avaliado de tempos em tempos. Estude para trabalhar, e não para tirar folga!!!!

Nenhum comentário: