sábado, 23 de agosto de 2008

ABIN LANÇA EDITAL

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) lançou edital de concurso para preenchimento de 160 vagas para nível médio e para nível superior. Os salários são de R$ 4.458,38 e R$ 9.713,13, respectivamente. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto no site da CESPE e a prova está marcada para o dia 12 de outubro.
O interessante nesse concurso é a própria carreira em si, equivalente à CIA americana, onde trabalham os espiões responsáveis pela segurança nacional.
Existem casos não tão conhecidos do público em geral, mas que a ABIN teve extrema atuação. Para citar alguns, o primeiro deles é a Base de Lançamento de Foguetes de Alcântara - MA, no qual os navios de vários países ficam observando cada lançamento, ancorados em águas internacionais, sendo que a ABIN fica responsável por todo tipo de vazamento de informação e espionagem estrangeira quanto à tecnologia nacional de foguetes.
O segundo caso que posso mencionar foi o de um dado país que tinha planos de jogar pragas nas grandes plantações brasileiras, tendo em vista ser o nosso país uma potência agrícola, o que foi evitado graças às manobras da ABIN.
Portanto, recomendo que as candidatos à ingresso na ABIN nem mencionem com seus conhecidos o fato de prestarem concurso para aquele órgão, porque todo agente deve trabalhar disfarçado. Alguns devem lembrar o caso da agente da CIA que teve sua foto divulgada acidentalmente na imprensa americana. Daí, todos souberam que ela era uma das maiores espiãs da CIA, fato que nem seu marido sabia, acarretando a aposentadoria antecipada da agente.
Para quem ama investigação e curtia os jogos de detetive da época de infância, está aí uma opção a mais do que já existe na polícia civil ou federal.

Nenhum comentário: